top of page

Ações para aumentar as vendas do varejo na semana do dia das mães



O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo e pode ser uma grande oportunidade para aumentar as vendas do seu negócio. Mas como se destacar em meio à concorrência e atrair mais clientes? Confira algumas ações que podem ajudar a impulsionar as vendas na semana do Dia das Mães:


Crie promoções especiais

Ofereça descontos e promoções especiais para o Dia das Mães. Isso pode ser feito através de descontos progressivos, combos de produtos, brindes, sorteios, entre outros. Lembre-se de divulgar as promoções nas redes sociais e em outros canais de comunicação.


Decore a loja

Crie uma atmosfera aconchegante e acolhedora na loja. Decore o espaço com flores, cartazes e outros elementos que remetam ao Dia das Mães. Isso pode ajudar a criar um clima de celebração e a atrair a atenção dos clientes.


Invista em publicidade

Invista em publicidade para divulgar as suas promoções e ações especiais para o Dia das Mães. Além das redes sociais, considere também anúncios em jornais, revistas e rádios locais. Lembre-se de segmentar bem o público-alvo para garantir que a mensagem chegue até as pessoas certas.


Ofereça experiências

Venda mais do que apenas produtos, ofereça experiências para os clientes. Crie eventos e atividades especiais para o Dia das Mães, como workshops, degustações, aulas de culinária, entre outras atividades que possam ser realizadas na loja. Isso pode ajudar a criar um vínculo emocional com os clientes e a aumentar a fidelidade.


Amplie as opções de pagamento

Ofereça mais opções de pagamento para os clientes, como parcelamento sem juros, pagamento via QR code e outras opções. Isso pode ajudar a facilitar a compra e a aumentar a conversão de vendas.


Ofereça um bom atendimento

Por fim, ofereça um atendimento de qualidade para os clientes. Treine a equipe para receber bem os clientes e para ajudá-los a encontrar os produtos ideais para presentear as mães. Um bom atendimento pode fazer toda a diferença na hora de fidelizar os clientes.


Seguindo essas ações, é possível aumentar as vendas do varejo na semana do Dia das Mães e garantir um bom resultado para o seu negócio. Lembre-se de planejar bem as ações e de monitorar os resultados para identificar o que pode ser melhorado em futuras campanhas.


Gostou? Precisa aumentar as vendas da sua loja e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco agora! Vai ser um prazer construir um case de sucesso junto da sua empresa. Acesse d2bagency.com.br.


bottom of page