A importância do marketing digital em tempos de pandemia
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A importância do marketing digital em tempos de pandemia



O Marketing Digital sempre foi uma ferramenta de muita importância para a divulgação de marcas e a criação de relacionamento com o público de diversas empresas do mundo todo. Isso porque o digital é um espaço dinâmico e de fácil acesso para todos.


Com isso em mente, é de se esperar que em uma época onde todos estão dentro de casa, as redes sociais se tornem o principal meio de comunicação interpessoal em uso. Logo, é de se esperar que as redes sociais ganhem maior atenção, e mais investimentos na hora de preparar a comunicação entre empresa e seu público.


Um grande exemplo disso foi o boom na produção e transmissão de lives que aconteceu no começo do período de quarentena. Foi um método inovador que vários produtores de conteúdo, principalmente artistas, se adaptaram para manter seu engajamento com o seu público-alvo.


Só a internet tem a rapidez e a facilidade de se comunicar diretamente com o público de uma campanha de forma tão direta e eficiente, algo que as mídias tradicionais dificilmente conseguem fazer.


O que já era um plus do meio digital se tornou extremamente importante depois que a pandemia do Coronavírus se instaurou por mais tempo do que todos esperavam.


Com boa parte dos compradores em isolamento social e quarentena por tempo indeterminado, as empresas encontraram no digital uma presença ainda maior do seu público, uma vez que com o isolamento, o uso da internet como um "refúgio" da rotina do home office ou das atividades de dentro de casa só aumentou.


Com isso, muitas marcas tiveram de se adaptar ao novo ambiente, investindo recursos para campanhas 100% digitais, focando na criação de vínculos com o cliente.

Enquanto isso, empresas de varejo entraram de cabeça no universo do e-commerce para suprir a necessidade de lucros que foi tão prejudicada pela pandemia.


Sua empresa vive este dilema? Agende um bate-papo conosco e descubra tudo que podemos fazer por você e pela sua empresa.


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