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Dicas rápidas e infalíveis para dar uma excelente experiência de compra ao seu cliente

Os clientes estão cada vez mais exigentes quando o assunto é experiência. Estamos lidando com o consumidor moderno e passamos por muitas questões quando prestamos um atendimento e desejamos ter retorno. Veja algumas dicas para oferecer a melhor experiência ao cliente.


Pessoal, emocional e cultural, são muitos aspectos a serem considerados quando abordamos algum cliente, seja online ou off-line. Perguntamos primeiramente como você realiza uma compra hoje. Custo? Disponibilidade? Reputação? E por aí vai.


Uma regra muito importante a ser seguida é: as pessoas esquecem o que você disse, esquecerão o que você fez, mas nunca irão esquecer como as fez sentir. Faz muito sentido né? Quando somos mal atendidos, esquecemos completamente o motivo, mas aquele sentimento não. A experiência do consumidor é exatamente sobre isso.


É muito fácil entendermos como é prestar um bom atendimento/serviço, mas executar, é outra questão.


Outra regra é sempre entregar a melhor expectativa, exceder o esperado, causar bom envolvimento e ser notável, de fato são traços do resultado de uma boa experiência causada. Há muitos fatores, mas acreditamos que os fundamentais e primários são esses, vamos pelo básico.


Seja rápido e ganhe a cena!

Criar um impacto positivo é preciso ir além. Pensar a frente do seu cliente, entendendo rapidamente suas dores e compreendê-las. Quando entramos no mundo digital, o atendimento fica ainda mais delicado, principalmente por não vermos as expressões do cliente e outras características, portanto, é preciso priorizar rapidez e precisão no atendimento. Seja rápido e ganhe a cena!




Padronize o seu atendimento

Outro problema enfrentado é a omnicanalidade, algo super necessário, buscando o cliente e tornando seu negócio visível. Até então, ótimo! Mas e como vai o atendimento de cada canal? Já ouvimos muitas vezes que houve muitas diferenças no atendimento de cada canal e isso não é nada bom para sua reputação. Por isso, treine toda a equipe, inclua um padrão de atendimento.


Para concluirmos



Rápido atendimento + entender as dores do cliente = compra e boa experiência.


Viu só, a matemática do atendimento é simples. Precisamos colocar em prática esses detalhes e teremos um excelente resultado. Mantenha em mente que o consumidor hoje está buscando muito além do valor do produto ou serviço, em suma, eles querem ter uma boa experiência.




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