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Estratégia orgânica versus paga, qual fazer?



É normal criarmos a ilusão de que um pode ser o vilão e o outro, o herói. Mas, ao contrário disso, as duas estratégias são fundamentais para serem investidas. Você sabe qual escolher para o seu negócio? Conheça agora sobre.


No universo do marketing, seja online ou off-line, é normal escutar a todo momento sobre diversas estratégias a serem adotadas, com objetivo de impulsionar e reverter todo esforço em reconhecimento e faturamento maior da marca. Quando o assunto é estratégia orgânica ou paga, o nó só aumenta na cabeça, não é mesmo? Calma, nós vamos chegar lá.



Afinal, o que é estratégia orgânica?

Sabe quando você acessa à página da sua marca favorita através de um conteúdo? Isso já é orgânico. Estratégia orgânica é muito importante para o seu negócio, através desta estratégia, é possível criar muitos conteúdos blog, site e redes sociais para agregar maiores informações para o consumidor.


Não basta apenas escrever, é preciso utilizar palavras certas ou palavras-chave, como é chamado dentro do SEO (Search Engine Optimization). A definição dessas palavras-chaves aumentam a sua posição dentro da busca do Google, quando inseridas de maneira precisa e coerente.


Depois, algoritmos do Google verificam de forma automática o conteúdo e rapidamente verificam se é um conteúdo relevante, sem erros ortográficos, formatação adequada e com boas referências, desta forma evitando penalidades do Google. Com um conteúdo bem montado, ele estará na primeira página de busca do Google, aumentando seu número de buscas e visualização, isso é incrível.


E então, preciso da estratégia paga?

A estratégia paga é quando você investe verba dentro da campanha escolhida e é por isso que ela também precisa estar bem feita. Depois de criada e aprovada, ela está logo no topo da busca do Google. Ué, então não devo me preocupar com estratégia orgânica? Com toda certeza você deve! Afinal, caso você tenha apenas conteúdo pago, você irá chamar pessoas interessadas e onde estará todo o material para dar credibilidade à seu negócio?



É preciso deixar a casa arrumada

A ideia é você ter conteúdos relevantes orgânicos, que sejam informativos, reais e com referências, para aumentar a credibilidade de sua marca. Ficou complicado ainda entender? Imagine que você quer dar uma festa e resolve deixar a casa com o clima da festa, mas, você só decora a parte de fora e na parte interna, deixa como está mesmo.


Imagina agora, o convidado criando toda expectativa olhando o lado externo, mas quando ele entra na sua casa, não tem nada a ver, logo, você criou uma falsa expectativa de negócio. O mesmo acontece com muitos sites.


Estamos com material novo, vem ver!

Pronto, agora que entendeu como funcionam as duas estratégias, é hora de colocar a mão na massa. Para que as duas estratégias estejam em sinergia, é preciso de uma equipe preparada no mercado atual, público e conhecimento em SEO, além de muita criatividade e precisão para as campanhas.



Vamos juntos?

Gostou do material? Que tal deixar a sua casa arrumada e impactar cada vez mais o seu consumidor? Estamos prontos para novas estratégias.


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