O mecanismo que ganhou destaque no exterior, chega ao Brasil com grandes objetivos: prospectar e fechar vendas. Conheça agora o que é Inside Sales e potencialize o seu negócio.
Depois da pandemia, todo cenário de vendas e prospecção de clientes foi remodelado.
Hoje, as vendas não acontecem com frequência face a face com o cliente, no modelo de trabalho atual, os vendedores estão abordando clientes online e isso vem sendo muito vantajoso para o aumento de vendas e network.
No entanto, para que isso aconteça da melhor forma, é necessário que o time de vendas esteja preparado para de fato ilustrar a ideia através de vídeos chamadas/ligações com o cliente. Quando a prospecção acontecia na porta do cliente, o vendedor conseguia sentir melhor o cliente, entender suas dores e achar as melhores palavras para concluir sua venda.
Ao contrário do modelo atual, o vendedor precisa conhecer bem com quem ele está falando e expressar ao máximo, como se estivesse em contato presencial
Vantagens deste método
O Inside Sales teve sua alta nos Estados Unidos em 2008. Muitas empresas locais passaram a utilizar ferramentas online; chat, redes sociais, skype e entre outras videoconferências para prospectar clientes.
Com a chegada do COVID-19, a ação foi potencializada e passou a se difundir e ganhar força no mundo todo. O ponto vantajoso desta abordagem é que pode ser feito com muitos potenciais leads, diferente do presencial, onde o vendedor teria que se deslocar o dia todo e muitas vezes não obteria sucesso.
Na versão online, o vendedor consegue atingir um grande número de pessoas sem precisar se deslocar de seu ambiente.
E como mencionamos, o gestor precisa ter um time de vendas muito preparado e experiente, para de fato manter um bom engajamento com o potencial lead.
Alguns pontos positivos:
Não precisa de deslocar
Tempo menor de conversão
Aumento de potenciais leads
Como usar o Inside Sales de forma correta
Por meio de softwares de Inteligência, é possível encontrar perfis compatíveis com o seu serviço, o que facilita ainda mais melhorar a conversão.
Nesta etapa de pré-vendas o vendedor consegue colher diversos dados para ter munição para elaborar uma estratégia eficaz na abordagem.
Para obter sucesso, é preciso ter um time de outbound para operar estes softwares
Nós da D2B somos especialistas em outbound e podemos lhe ajudar a conseguir estes preciosos dados e ganhar em muitas ações de vendas.
A distância impede, mas a digitalização aproxima e permite que todos possam amar, sem limites.
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