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Micro guia: Marketing de conteúdo e SEO.

A criação de conteúdos já é muito importante. Imagine agora quando o conteúdo é bem escrito e com SEO? O resultado é destaque e boa posição no Google da sua marca. Temos muito a dizer, vamos lá?





Começamos este conteúdo com uma pergunta:

Você está produzindo conteúdo para os seus clientes?

A produção de conteúdo faz parte do leque estratégias no marketing digital, e é muito importante para trazer novos clientes para sua página, instruí-los e converter os acessos em vendas. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, é preciso ter uma boa estratégia, para criar conteúdos relevantes e que posteriormente sejam bem posicionados no Google

O papel da produção de conteúdo

Como podemos comunicar da melhor forma possível e ganhar confiança na marca? A resposta é: trazendo conteúdos.

O marketing digital possibilita muitas oportunidades, quando feito com estratégias corretas e uma das estratégias mais importantes é a produção de conteúdo. Os conteúdos tem como objetivo atrair novos clientes para a sua página e trazer para eles informações relevantes, que preencham suas dúvidas.

Um site sem a produção de conteúdo é apenas um site institucional com informações diretas sobre a empresa e seus serviços ofertados. Quando há a inclusão de conteúdos, o site fica muito mais vivo e funcional, principalmente quando queremos posicionar o site na primeira página do Google.

Tipos de conteúdo

Todos os conteúdos devem ser elaborados com estratégia. Quando for escolher os temas, é interessante avaliar e obter dados para saber quais estão em alta ou o que as pessoas andam comentando relacionado a área de negócio.

Quando você entra com conteúdos relevantes, a chance de atrair mais potenciais clientes se torna muito maior, e seu site começa a disparar na frente da concorrência. Veja, quando você está em uma roda de amigos, e percebe que estão falando de um tema, é pertinente que continue no assunto e traga mais informações a respeito, com isso, você retém mais atenção dos envolvidos.

SEO Search engine optimizer (otimização para motores de busca). Sim, isso também faz parte da estratégia de conteúdo, porém, é desenvolvido com o redator começando a escrever o conteúdo.

Essas estratégias, quando bem feitas, são responsáveis por levar seu conteúdo para primeira página do Google e até mesmo, com o amadurecimento deste conteúdo, deixá-lo logo nos primeiros tópicos da página. Quando você busca algum item, geralmente aparece no topo da página algum site com grande destaque, esse é um conteúdo pago, que foi ranqueado por terem investido verba, chamamos de tráfego pago.

Quando o conteúdo é posicionado logo na primeira página, depois das estratégias, chamamos de tráfego orgânico, e é isso que queremos mostrar hoje.

Os métodos de busca (SEO) é um conceito de avaliação do Google sobre os conteúdos de toda rede. Por exemplo, se o conteúdo tiver palavras chaves em repetição excessiva, o mesmo pode ser penalizado e diminuir o seu posicionamento. Há outras regras da escrita, como o posicionamento dos títulos e até mesmo a conclusão.

No geral são diversas regras aplicadas para esse conceito. Um conteúdo possui palavras chaves relevantes, um bom tema, coesão textual, verdade comprovada (referências) e organização. Todo ano o Google traz novas atualizações em algoritmos, tornando o ranqueamento orgânico cada vez mais complexo.

Conclusão:

Trazer conteúdos para o seu blog/site é uma tarefa muito importante e deve ser levada em consideração sempre que quiser melhorar a credibilidade da marca, descritivo de serviços e também o posicionamento no Google.

Se você ainda não tem conteúdos no seu site ou se você quer melhorá-los, conte com nossa equipe para potencializar ainda mais. Seu retorno será muito maior e poderoso.

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