Mulheres na liderança: por que o mundo precisa de mais mulheres na liderança?
top of page

Mulheres na liderança: por que o mundo precisa de mais mulheres na liderança?

Basta colocar no Google ''mulher'' e você verá diversos temas relacionados a mulheres líderes, empoderamento e várias personagens femininas líderes que fizeram história. Hoje, iremos falar sobre a importância de mulheres na liderança.


Para começar, precisamos de mais mulheres líderes, não é? As empresas com liderança feminina se mostraram fortes dentro da performance de negócios. A diversidade de gêneros dentro de uma empresa, não só melhora a comunicação e formação de ideias, mas mostra melhores resultados quando comparado a empresas com apenas um gênero.


O melhor de tudo, é que a muitos anos há uma constante luta sobre a contratação de mulheres e cargos iguais aos dos homens e isso vem acontecendo de forma crescente. No entanto, ainda observamos excelentes candidatas, com currículo dotado de tais qualidades para o job, lutando para conquistar um cargo de liderança. Isso de fato, não parece muito certo, não é mesmo?


A mulher na liderança

Quando a mulher se torna líder, elas provêm de diversos tipos de habilidades, perspectivas imaginárias, estruturas e diferenças culturais, que resultam em maior soluções efetivas. São inúmeros fatores a serem destacados, que vão muito além.


Os desafios do mundo dos negócios

Estamos em uma época onde o mundo dos negócios não é mais cenário masculino, apenas. No entanto, uma das mais experientes líderes no mundo, mesmo antes de muitas revoluções até a mulher jovem líder em negócios hoje, lida com diversos desafios.


  • O primeiro desafio e mais óbvio, é o alto cenário masculino, a sala está cheia e olhando para o lado positivo, a chance de uma mulher se destacar é muito alta.

  • É utilizar deste cenário para se conectar com outras mulheres que estão no mesmo barco, conversar e compartilhar experiências, até mesmo entre os homens.

  • Muitas mulheres ainda têm trabalho dobrado, em casa com a família, criando um pouco mais de estresse em suas vidas. De fato, é uma tarefa difícil saber equilibrar os dois universos, mas, a pandemia mostrou como é possível equilibrar estes lados, trabalhando em casa.

  • Outro lado ainda difícil de lidar, é que muitas mulheres excedem a sua capacidade e mesmo assim são posicionadas com poucas expectativas.

  • As mulheres são geralmente percebidas como mais emotivas e menos decisivas, quando comparadas a homens. No entanto, as mulheres trazem mais diversidade mental e emocional todos os dias para seus trabalhos e tarefas.




As mulheres vão dominar o mundo

Elas podem nem sempre perceber todo potencial e quando percebido, elas caminham rapidamente, rumo ao sucesso. Quando estão posicionadas em cargos de liderança, suas capacidades e habilidades são insubstituíveis. Quer mais? Há muito mais sobre elas:


  1. As mulheres irão desenhar o futuro.

  2. Suas capacidades de ver além e sentir, irão levá-las a frente.

  3. Elas melhoram o ambiente e o trabalho em equipe.

  4. Mulheres demonstram valores superiores de liderança

  5. Elas possuem melhor controle financeiro

  6. Novas perspectivas




É um assunto muito importante para ser falado, precisamos cada vez mais empoderar mulheres. Cada mulher é única e com um potencial incrível.


Se você já é líder em seu trabalho ou deseja elevar sua carreira, nossa dica é que você continue sempre firme, acreditando em todo potencial, pois você, mulher, é responsável pelo nosso futuro!





bottom of page