Search

Redes sociais: aliado ou inimigo?

Estamos vivendo na era digital, lidando com diversas gerações e tendências todos os dias. As redes sociais se tornaram excelentes aliados do negócio, possibilitando divulgação, interação com clientes e maior chance de crescimento no mercado. Além disso, é importante para muitos fatores e alguns riscos, veja a seguir.



Como era o mundo antes sem as redes sociais mesmo? É incrível como é difícil nos lembrarmos, imagine as gerações Z e Alpha, que está chegando? Essas gerações nasceram na era digital e não conseguem nem imaginar como era o mundo sem a internet e redes sociais. Com o crescimento e desenvolvimento das redes sociais, a globalização acelerou de vez o seu processo. Com isso, marcas e pessoas se tornaram globais, impactando e influenciando. Diante de todo esse cenário, marcas que entraram logo de início, cresceram de forma acelerada e tiveram muito sucesso. Vamos a alguns benefícios e alertas sobre as redes sociais:

Relacionamento

As redes sociais vão muito além de conectar marcas e pessoas. A proposta inicial é conectar pessoas e diminuir cada vez mais a distância. Hoje, é possível manter o mesmo relacionamento com seu amigo e parente mesmo à distância, com inúmeras formas de comunicação ocorrendo.


Se olharmos na perspectiva profissional, podemos criar uma rede de relacionamentos muito forte nas redes, através de conexão com marcas, pessoas e outros profissionais. Pense em um local onde estão todos que você precisa encontrar para fazer negócio, é incrível pensar assim né?


Dando continuidade a esse trabalho de relacionamento, é possível ir muito além e resultar em um grande crescimento do seu negócio.



Ser visto para ser notado

Essa frase faz todo o sentido e é sobre isso que estamos falando. As redes sociais além de terem possibilitado maior relacionamento, a visibilidade também é um fator marcante. Seu álbum de fotografia impresso virou museu, né? Revelar foto? Que nada, vou postar no Instagram e Facebook.


Para marcas, isso é uma grande oportunidade e nesse momento, é preciso investir em boa apresentação e imagem, possibilitando que outras pessoas olhem o seu conteúdo, simpatizam e até compartilhem com mais pessoas, isso é um tremendo marco!


É preciso tomar cuidado com o que posta, sua imagem vale ouro, mas pode se tornar uma queima de imagem rapidinho, tudo depende da qualidade do material e informações que você posta, portanto, crie estratégias antes de postar o conteúdo.


Voltando aos relacionamentos, é importante seguir pessoas da área de interesse e interagir com elas, isso pode levá-lo a mais pessoas.



Mostre o seu talento

Outra brilhante oportunidade que a rede social possibilita, é poder compartilhar o que você faz e o que está vendendo. Nesta parte voltamos para os outros tópicos, tudo se liga. Mostrando um bom conteúdo, sendo você e aumentando sua rede de contatos, possibilitam cada vez mais oportunidades. Sempre terá pessoas que irão gostar do que você faz, não tenha medo de mostrar o que está vendendo.


Falar sobre um assunto que você já tem certa expertise, é ideal para aumentar a sua credibilidade nos conteúdos e começar a ganhar cada vez mais a confiança das pessoas. Seja autêntico e inovador!



Lembretes finais

As redes sociais ilustram diversas oportunidades para quem está começando e também para quem já está dentro. Há muitos benefícios ao utilizar a rede, lembrando que todo conteúdo escolhido a ser testado deve ser feito com planejamento e estratégias, evitando assim impactar negativamente seus futuros clientes, lembre que é uma rede de informação extremamente rápida e poderosa.



0 comments