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Saiba por que o YouTube é fundamental para aumentar e seu relacionamento com seus consumidores

Depois do Google, o YouTube é uma excelente ferramenta para o marketing digital. Saiba como sua empresa pode se beneficiar desta rede e colha grandes resultados agora e no futuro.


Home do YouTube

A rede que mais responde perguntas de forma interativa e visual com o consumidor é o YouTube. Sempre quando você está com dúvida sobre algum produto ou serviço e se vale a pena o investimento. As suas primeiras ações são procurar feedbacks de outros usuários no YouTube, buscando bons reviews que mostram de fato se vale a pena.


Digamos que você está querendo trocar o seu aparelho celular, mas ainda está em dúvida se o modelo desejado atende a todas as suas necessidades, o que você faz? Pesquisa reviews do aparelho no YouTube.


Quando assiste o vídeo e percebe que muitos usuários estão falando bem, resolve então comprar o celular. No entanto, depois de comprar o aparelho, fica com dúvida em suas configurações e resolve pesquisar mais uma vez modos de uso do mesmo, e por aí vai.


Viu só como o YouTube participa da compra e experiência do usuário? Portanto, se você está querendo vender mais e promover seus produtos/serviços — considere criar conteúdos no YouTube.

Conteúdos

câmera profissional gravando vídeo

Quando estiver pronto para utilizar esta rede, certifique-se de produzir bons conteúdos, pois os mesmos são fundamentais para melhorar a sua qualidade, e hoje todos estão muito exigentes, quanto ao roteiro de conteúdo, qualidade de vídeo e interação.


Busque sempre criar conteúdos relevantes com todas estas características, focando sempre em melhorar a experiência do seu consumidor.


Voltando a questão de compra e utilização do celular, quando você pesquisa vídeos para auxílio e percebe que o que escolheu não possui um bom áudio, imagem e dicção, você sem pensar duas vezes já pula e escolhe outro conteúdo. não é mesmo?


Portanto, seja exigente e produza com qualidade, sempre. É fundamental que produza conteúdos que sejam compatíveis com mobile — O mundo está conectado — e o Brasil é um dos países em que mais utiliza mobile para assistir vídeos.


Estratégias

Um homem e uma mulher planejando ideias

Além do YouTube promover conteúdos digitais, o mesmo pode ser uma excelente ferramenta de estratégia do seu negócio, sabe por que? Todos estão falando de algum serviço/produto que está em alta e até mesmo o que estes consumidores estão fazendo e buscando para o mercado atual.


Com isso, suas estratégias se tornam mais claras e você consegue entender mais o que o seu público está buscando hoje. Suas possibilidades estratégicas aumentam e as chances de erro se tornam bem menores — o que antes, não era tão possível. Nossa dica? Aproveite ao máximo o YouTube.


Construa sua imagem

Mulher sorrindo com ring light


Sua imagem também pode ser consolidada no YouTube. Por isso, é importante produzir conteúdos de qualidade, pois estes mesmos conteúdos irão mostrar se a marca é de qualidade ou não.


Além de outras redes sociais, a criação de vídeos possibilita aumentar o contato entre marca e consumidor e até mesmo atrair novos clientes e fãs da marca. Traga a essência da sua marca ao máximo, interaja com seus usuários e ganhe a cena.


Promoções da marca


Se sua empresa vende celulares, não basta criar conteúdos apenas para datas festivas; como natal, dia das mães e etc. O foco precisa ser o ano todo, afinal, uma marca não constrói sua imagem e confiança apenas através de datas comemorativas e sim, o ano todo.


Quando for criar conteúdos para datas comemorativas, redobre sua atenção ao material, pois a plataforma também permite maximizar a visibilidade, alcance e frequência do seu conteúdo, chegando em um número maior de pessoas e tornando a experiência positiva ou negativa.


Dicas finais


Mulher fazendo maquiagem

  • Conheça as dores do seu público

  • Dedique tempo ao seu conteúdo

  • Crie para mobile

  • Crie um gatilho de atração

  • Foque em pequenos espaços de atração

  • Resolva o problema

  • Ofereça um conteúdo divertido

  • Marque presença com seus clientes



Conclusão


O consumidor está muito exigente e seus canais de decisão de compra aumentam e se modificam cada vez mais, tornando essencial ter a participação da sua marca em múltiplos canais de comunicação.


Portanto, mais do que apenas um anunciante de serviços e produtos, crie conteúdos relevantes, garanta uma boa experiência e crie diferentes maneiras de contato com o seu público.


O segredo? Fique atento ao que estão procurando, quais são as dores do seu público, busque compreendê-las e traga resolução.


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