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Vendedor raiz x Vendedor Nutella:

Como o marketing digital uniu estes dois conceitos e criou uma ferramenta poderosa para o aumento das vendas de qualquer negócio.





Muito se fala sobre os novos conceitos de vendas através de estratégias de conteúdo e marketing digital, porém, você já parou para pensar que vendas é um conceito muito antigo e que durante muito tempo, do seu jeitão raiz tradicional, foi a mola propulsora da economia no mundo todo. E se juntarmos conceitos novos e conceitos velhos para criar assim uma ferramenta poderosa de vendas?


Nos últimos anos, qualquer tipo de empresa precisou se atualizar em relação a seus planos de marketing e vendas para usar os novos meios de comunicação. E não apenas atingir, mas interagir com o seu público-alvo em um ambiente tão diferente e competitivo. E em um ambiente onde pouco se conhece, criou-se a guerra dos conceitos tradicionais versus os conceitos mais modernos de vendas. Vendedores mais tradicionais, acostumados a tratar um potencial cliente de uma maneira há anos, resiste a uma nova forma de abordagem destes leads trazidos por novos conceitos de comunicação através do marketing digital. Esta é uma realidade na maioria das empresas, e parece que estamos falando do final do mundo, certo? Errado! Pois se juntarmos a experiência dos vendedores mais tradicionais com os novos formatos de vendas que possuímos hoje através do digital, criamos uma ferramenta muito poderosa de vendas, algo que pode mudar o status de uma empresa de pequena para grande empresa, por exemplo. Sua empresa está preparada para isto? Vamos explicar um pouco mais sobre Inbound Marketing (novos conceitos) e Outbound Marketing (velhos conceitos).


Enquanto as novas estratégias de marketing digital, Inbound Marketing, buscam fidelizar o público e tem o foco em gerar resultados a longo prazo com criação de conteúdo e relacionamento direto com o seu público-alvo, o Outbound Marketing (velhos conceitos) por sua vez tem um perfil bem mais ativo e agressivo, com foco no resultado em curto ou médio prazo por meio de estratégias de vendas e comunicação direta para o público.


Sendo mais preciso, o Outbound tem uma característica ativa, justamente por ser aquele que vai até o público, gerando conversão de acordo com a recepção do conteúdo pelo público-alvo. Essa necessidade de haver uma recepção “perfeita” para enfim gerar vendas faz do Outbound uma ferramenta mais arriscada.


Mas o que muita gente acaba esquecendo é que mesmo sendo mais presente no digital, o Outbound sempre esteve aqui, desde sempre a publicidade ia até o público para divulgar produtos e serviços de 1001 empresas. O que mudou é que com o meio digital, ficou mais fácil segmentar o público atingido, aumentando as probabilidades de retorno. E é aí a parte em que juntamos a experiência dos vendedores mais experientes com a inteligência dos novos conceitos de marketing digital, criando através de ferramentas como Leads2b ou Ramper uma automação digital de captação de clientes. Enquanto o vendedor dorme de madrugada, a ferramenta está captando leads qualificados para este vendedor em breve apresentar uma proposta. Não é fantástico?


E diferente do Outbound, o Inbound atua de maneira passiva, alimentando o público com conteúdo relevante para ele, criando um funil que vai desde a primeira impressão e interesse do público, até a eventual conversão de público para cliente. Porém como o inbound foca mais no conteúdo relevante do que no ato de ir até o público diretamente, o que gera um pouco mais de “demora” na conversão, ainda que essa tenha mais assertividade de resultados e cria um posicionamento de marca diante do público-alvo.


Agora que você entendeu um pouco mais e viu que podemos juntar o Vendedor Raiz com o Vendedor Nutella e através de estratégias como Inbound Marketing e Outbound Marketing podemos criar uma máquina de vendas na sua empresa, está esperando o que para pegar o telefone ou o e-mail ou o WhatsApp e mandar uma mensagem para a gente? Lembre-se, enquanto você espera para iniciar, outras empresas estão vendendo para os seus clientes usando desta estratégia. Esperamos por você!


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